Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Confira o resultado da prova de proficiência em português
Início do conteúdo da página
Inauguração

Com investimentos de R$ 800 mil, Instituto Federal do Paraná ganha refeitório e quadra poliesportiva

  • Quarta-feira, 27 de novembro de 2019, 17h04

Novas estruturas vão beneficiar 3 mil alunos que estudam no campus Curitiba do instituto


Bianca Estrella, do Portal MEC

Os alunos do campus Curitiba do Instituto Federal do Paraná (IFPR) contam, agora, com um novo refeitório e uma quadra poliesportiva coberta. As melhorias na estrutura do local foram inauguradas em uma solenidade nesta quarta-feira, 27 de novembro. Somadas, as benfeitorias representam mais de R$ 800 mil em investimentos.

Os recursos vieram da alocação de emendas parlamentares. Com isso, as obras foram concluídas já no primeiro ano do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Durante a cerimônia de inauguração, o secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, Ariosto Antunes, destacou que as obras nos Institutos Federais são resultado de um trabalho de priorização de reformas feito pela atual gestão do ministério.

“Estamos indo conhecer as demandas dos institutos, inaugurar obras e aplicar a máxima do governo de menos Brasília e mais Brasil”, afirmou.

O refeitório inaugurado tem área construída de 300 metros quadrados e tem capacidade para receber 200 pessoas. O espaço conta também com cozinhas, despensa, vestiários para funcionários, sanitários e local para receber os alunos na hora das refeições. A quadra poliesportiva ganhou cobertura metálica, grade de fechamento e iluminação interna.

O campus Curitiba atende cerca de 3 mil alunos. O instituto oferece curso de educação superior, básica e profissional, especializada na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica em diferentes modalidades. A unidade está situada na capital do estado e busca suprir a demanda de mão de obra para os setores da indústria e de serviços.

IFPR – O Instituto Federal do Paraná é vinculado ao Ministério da Educação. Possui, atualmente, 26 campi no estado e 2 centros de referência, prezando pela capilaridade do ensino, pesquisa, extensão e inovação no estado.

Assunto(s): MEC , IFPR
X
Fim do conteúdo da página