Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
TV Escola

Hora do Enem apresenta terceira semana de entrevistas temáticas

  • Sexta-feira, 29 de novembro de 2019, 20h04

A programação semanal do Hora do Enem traz medicina, meio ambiente e astronomia. Os temas são parte da série de episódios com entrevistas temáticas voltadas para educação que o programa tem apresentado nas últimas três semanas.

Confira a programação semanal completa:

Segunda-feira, 2 de dezembro: a professora Karla Faria mostra todos os detalhes sobre o curso de Geografia na Universidade Federal de Goiás. Além disso, o professor Alexandro Solórzano explica tudo sobre Biogeografia.

Terça, 3: no episódio dedicado à medicina, são destacados os detalhes que o professor Armando Cypriano trouxe sobre a graduação na Universidade Federal Fluminense. Já no segundo bloco, é a vez do pediatra Derrick Alexandre relembrar as suas experiências como voluntário em zonas de guerra no Iraque.

Quarta, 4: o professor Flávio Manoel Rodrigues conversa com o apresentador Land sobre o curso de Tecnologia em Toxicologia Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). O episódio ainda traz um bate-papo sobre Climatologia com Edelci Nunes, geógrafa e professora da Universidade Federal de São Carlos.

Quinta, 5: astronomia é o tema discutido com o professor Gustavo Porto de Mello. Ele dá detalhes sobre o curso na Universidade Federal do Rio de Janeiro e conta como é o mercado de trabalho na área. Depois, o físico Gustavo Rojas, da Universidade Federal de São Carlos, comenta sobre sua série no Youtube, “Céu da Semana”.

Sexta, 6: encerrando a série de entrevistas temáticas, esse episódio especial traz o professor, escritor e crítico Silviano Santiago.

O Hora do Enem é transmitido de segunda a sexta-feira, às 7hs, 13hs e 18hs. Os episódios ficam disponíveis também no portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no YouTube.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da TV Escola

Assunto(s): Educação , MEC , tv escola , Rede Escola
X
Fim do conteúdo da página