Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Transformação digital

Portal da Ebserh é integrado à plataforma do governo federal

  • Segunda-feira, 20 de abril de 2020, 14h32

Economia e concentração de serviços estão entre as vantagens da migração para o gov.br


O portal da administração central da Rede Ebserh acabou de migrar para a plataforma gov.br. A partir desse momento, é possível acessar as informações da estatal por meio dos endereços eletrônicos ebserh.gov.br e gov.br/ebserh.

A integração faz parte do projeto de unificação e centralização de serviços digitais e canais do governo federal.

Na avaliação do presidente da Rede Ebserh, Oswaldo Ferreira, “a nova plataforma busca aproximar instituição e população, dando mais clareza à sociedade quanto às atividades de gestão, assistência, ensino e pesquisa da empresa”.

No novo endereço, a Ebserh disponibilizou uma página para as inscrições de estágio opcional de residência na Rede. Até o fim do ano serão liberados outros serviços ao público, iniciativas que integram o projeto de transformação digital da instituição. 

“Essa mudança vai facilitar a experiência do usuário na busca por informações institucionais. A Ebserh passará a ter muito mais visibilidade, já que o portal do governo conta com um número muito grande acessos, chegando a 370 mil visualizações diárias”, afirmou a diretora de Tecnologia da Informação da Ebserh, Simone Scholze.

Em outubro de 2019, a Rede Ebserh migrou seu aplicativo para o portal do governo. O próximo passo é a migração dos sites dos 40 hospitais universitários federais vinculados à estatal. A previsão para a conclusão dessa migração é até o final deste ano.

Funcionalidades – Entre as vantagens do novo portal estão a economia em infraestrutura e a concentração de serviços e informações em um único local. O novo modelo reúne conteúdos variáveis, apresentados na parte superior da capa. As notícias estão destacadas como um carrossel, seguido de um banner com ações da instituição e um bloco de vídeos (Rede Ebserh TV), Depoimentos (Relatos de Quem Cuida e Minha História com a Rede Ebserh) e galeria de fotos, além de cards de acesso a outras páginas e serviços.

Há também conteúdos permanentes com acesso a páginas institucionais, de transparência, atendimento ao cidadão, estrutura, história, ouvidoria, participação social, entre outros.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da Ebserh

X
Fim do conteúdo da página