Ebserh e Covid-19: confira a situação nos hospitais universitários federais no boletim de 6 de maio
Informativo diário é divulgado no portal e nas redes sociais do Ministério da Educação
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) contratou 592 profissionais de saúde para atuar na linha de frente contra o coronavírus. Os dados são do boletim desta quarta-feira, 6 de maio. Essa foi uma das medidas da estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC) diante da situação de pandemia da Covid-19.
Esses profissionais, que já estão atuando nos hospitais universitários federais administrados pela Ebserh, iniciaram a atuação após a publicação de edital para contratação temporária de cerca de 6 mil profissionais. Desses, cerca de 3,6 mil já foram convocados.
As unidades da empresa possuem 591 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19. São 4.573 pacientes com suspeita da doença nas unidades da empresa.Além do número de casos confirmados e suspeitos, o boletim desta sexta informa que os hospitais universitários da Rede Ebserh possuem 1.582 leitos disponíveis para atendimento e apoio a pacientes portadores de Covid-19.
Atuação da Rede Ebserh – Desde os primeiros anúncios sobre a Covid-19, a Rede Ebserh tem trabalhado em parceria direta com os ministérios da Educação e da Saúde, tendo como diretrizes o monitoramento da situação no país e em suas 40 unidades hospitalares.
Em algumas regiões, as unidades da Ebserh têm atuado como hospitais de referência no enfrentamento à Covid-19, enquanto que em outras, atuam como retaguarda em atendimentos assistenciais para a população, por meio do Sistema Único de Saúde.
A Ebserh também tem treinado funcionários da Rede, promovendo webaulas, definindo de fluxos e instituindo câmaras técnicas de discussões com especialistas.
Assessoria de Comunicação Social