Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Educação profissional e tecnológica

Instituto Federal Goiano oferece mais de 6,5 mil vagas para 33 cursos a distância

  • Terça-feira, 12 de maio de 2020, 17h38

Oportunidades fazem parte do programa Novos Caminhos


O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) está com mais de 6,5 mil vagas para 33 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade a distância. A oportunidade faz parte do Programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (MEC). Interessados devem se inscrever até quinta-feira, 14 de maio. A divulgação do resultado final está prevista para o 17 de maio, com início das aulas agendado para 25 e 29 de maio.

Os candidatos podem escolher entre cursos de agente de desenvolvimento socioambiental, assistente financeiro, operador de computador, microempreendedor individual, entre outros.

Confira a lista completa de cursos aqui.

As vagas estão disponíveis nos campi de Campos Belos, Catalão, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde e Urutaí. As inscrições, bem como os cursos FIC do IF Goiano, são públicos e gratuitos.

Novos Caminhos – O programa Novos Caminhos abre novas oportunidades e novos cursos com foco nas demandas do mercado e nas profissões do futuro. O objetivo da iniciativa, lançada em outubro de 2019, é potencializar a educação profissional e tecnológica com incremento de 80% nas matrículas — subindo de 1,9 milhão para 3,4 milhões — até 2023. Essas novas vagas oferecidas somam-se às mais de 31 mil pactuadas com diversas instituições de ensino para oferta EaD. 

Assessoria de Comunicação Social, com informações do IFGoiano

X
Fim do conteúdo da página