Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Rede de certificadores define atuação nos dias de prova
Início do conteúdo da página
Ensino médio

Enem 2020 tem mais de 4,3 milhões de inscritos

  • Quarta-feira, 20 de maio de 2020, 18h38

Prazo de inscrição termina na sexta-feira, 22 de maio

A dois dias de encerrar as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, mais de 4.309.043 estudantes já realizaram a inscrição. Os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) são de 16 horas desta quarta-feira, 20 de maio.

A versão digital das provas já alcançou cerca 100 mil inscritos, isto é, todas as vagas disponíveis já foram preenchidas. Já o Enem impresso recebeu 4.207.943 inscrições. As inscrições para as duas versões devem ser realizadas na Página do Participante, no site do Enem. Os estudantes têm até o dia 22 de maio para realizar essa etapa do exame.

Os participantes do Enem, que não se enquadram nos critérios de isenção, devem pagar a taxa de inscrição de R$ 85 (mesmo valor de 2019) até o dia 28 de maio.

Mais segurança - Para elevar o nível de segurança da aplicação do Enem, foi implantada a identificação por foto. O participante deve anexar, durante a inscrição, uma fotografia, o arquivo deve estar no formato PNG, JPG ou JPEG, com tamanho máximo de 2 MB. A imagem deve estar nítida para o reconhecimento do participante, que não deve utilizar artigos de chapelaria, como bonés e lenços, e óculos escuros. 

Gov.br - O sistema do Enem foi integrado ao portal de serviços digitais do governo federal. Por isso, os participantes precisam realizar o cadastro no gov.br para acompanhar todas as etapas de execução do exame. A senha registrada será única para acesso a todos os serviços federais na internet.

Enem – Tanto na versão impressa quanto na digital, os participantes farão provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, com 45 questões de múltipla escolha em cada área de conhecimento. A redação será manuscrita, em papel, nas duas modalidades.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

Assunto(s): Educação , Enem
X
Fim do conteúdo da página