Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Busca

Laboratórios de informática em todo o país

  • Quinta-feira, 08 de novembro de 2007, 09h03

Um total de nove mil escolas públicas urbanas receberá laboratórios de informática a partir do próximo ano. Na semana passada, a Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC) aprovou a empresa, classificada por meio de pregão eletrônico, responsável por fornecer e instalar os telecentros nas escolas que ainda não têm laboratórios.

A escolha foi confirmada após teste prático dos equipamentos. Diretores e técnicos da secretaria avaliaram uma amostra de laboratório idêntica às nove mil estações que serão fornecidas. O exame durou dois dias e avaliou se os equipamentos atendiam os requisitos e configurações exigidos pelo Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo).

Cada laboratório será composto por dez microcomputadores com estabilizador de tensão, uma impressora a laser e um roteador (equipamento que compartilha uma conexão entre os computadores, possibilitando comunicação via intranet e internet). Com a aprovação do Ministério da Educação, a empresa começará a entregar e a instalar as estações em escolas de todo o país no início do próximo ano. A empresa deve oferecer todo o suporte necessário às escolas beneficiadas.

Desde o início de 2007, o ProInfo expandiu seu atendimento de 1,8 mil para 5,3 mil municípios, passando de cerca de 6,5 mil para 13 mil escolas. “Praticamente universalizamos o atendimento às escolas de ensino médio brasileiras”, afirma o diretor do Departamento de Infra-Estrutura Tecnológica da Seed, José Guilherme Moreira. 

Até 2010, cerca de 80 mil escolas da quinta à oitava série sem laboratórios de informática devem estar equipadas pelo ProInfo, 20 mil delas em 2008.

Assessoria de Imprensa da Seed

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página