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Inscrições para especialização em marketing político terminam dia 4

Estão abertas, até a próxima sexta-feira, 4, as inscrições para a segunda turma do curso de especialização em marketing político e propaganda eleitoral, oferecido pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Destinado a profissionais da área de comunicação e candidatos com nível superior, o curso tem como objetivo preparar os alunos para planejar e implantar campanhas, assessorar candidatos, conhecer a legislação eleitoral, avaliar dados de pesquisas, estabelecer mediações com platéias e veículos de comunicação, redigir discursos, coordenar estratégias de campanha, gerenciar crises e desenvolver consciência ética e de cidadania.

A novidade desta segunda edição foi a mudança no horário das aulas, que agora serão concentradas apenas aos sábados, das 9h às 18h, de modo a atender especialmente aos alunos de outras cidades e estados. Assim, a duração passou de um ano para 18 meses. O início das aulas será no dia 12 de fevereiro de 2005, com término previsto para o final do primeiro semestre de 2006, em plena campanha eleitoral para presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. As aulas serão no Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, da ECA/USP, na Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco B, Cidade Universitária, em São Paulo (SP).

Além de professores da ECA/USP, o corpo docente conta com a participação de profissionais provenientes do mercado. A carga horária é de 400 horas, sendo 300 horas de aulas formais, 40 de seminários, 40 de aulas práticas e exercícios e 20 horas de outras atividades. O curso está dividido em dois módulos. O primeiro visa à formação geral e abrange disciplinas como legislação e ética eleitoral, planejamento estratégico de campanha eleitoral, partidos políticos brasileiros no pós-estado novo. O segundo módulo é composto por disciplinas aplicadas, como assessoria de imprensa para políticos, gestão de crises, marketing e comunicação integrada em campanhas político-eleitorais, pesquisa qualitativa e quantitativa, elementos de protocolo em cerimonial, propaganda política regional e local, entre outras. O investimento total é de R$ 8.964,00 à vista ou em 18 parcelas mensais de R$ 498,00.

O processo seletivo é composto da análise de curriculum vitae, do histórico escolar do curso de graduação e da carta de motivação do candidato. Em caso de empate, será realizada entrevista com os candidatos. São oferecidas 40 vagas. O programa completo está disponível na página na internet. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. (Assessoria de imprensa da USP)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
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