Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pronatec > Itinerários Formativos
Início do conteúdo da página

Itinerários Formativos e Reconhecimento de Saberes

Em 2016, as instituições ofertantes do Pronatec poderão estruturar os seus cursos profissionalizantes por meio de itinerários formativos. Desta forma, amplia-se a oportunidade para que jovens e trabalhadores concluintes de cursos do programa possam dar continuidade em sua trajetória de formação profissional.

Os estudantes que concluírem com êxito cursos profissionalizantes associados a itinerários formativos poderão se beneficiar com acesso aos cursos técnicos, aproveitando os conhecimentos adquiridos previamente e concluindo em menor tempo uma nova formação. Da mesma forma, os concluintes dos cursos técnicos poderão, ao ingressar em cursos tecnológicos de graduação, ter reconhecidos parte do que estudaram na formação técnica.

A integração entre os itinerários formativos e o reconhecimento de saberes trará mais flexibilidade para o estudante e aumentará a atratividade da educação profissional, possibilitando ao jovem e trabalhador iniciar a sua formação num curso de qualificação profissional e avançar até a conclusão de um curso profissional de nível superior.

 Itinerários Formativos e Reconhecimento de Saberes

Assunto(s): Pronatec
X
Fim do conteúdo da página