Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Polícia Federal abre inquérito para investigar indícios de sabotagem em sistemas do MEC
Início do conteúdo da página
Tecnologia

Polícia Federal abre inquérito para investigar indícios de sabotagem em sistemas do MEC

  • Quinta-feira, 22 de agosto de 2019, 13h25

Equipe da Polícia Federal na sala cofre do MEC. Foto: Gaby Faria/MEC.


Três peritos e um agente da Polícia Federal estiveram na manhã desta quinta-feira, 22 de agosto, na sede do Ministério da Educação (MEC). Uma investigação foi aberta após o MEC 
identificar indícios de sabotagem nos sistemas da pasta.

Os investigadores foram recebidos pelo diretor de Tecnologia da Informação do MEC, Daniel Rogério. “A DTI [Diretoria de Tecnologia e Informação] apoia os trabalhos da Polícia Federal, de forma imparcial. E espera que o inquérito esclareça o que aconteceu”, disse.

Após colherem informações, os policiais seguiram para a sala cofre, onde ficam armazenados os servidores da pasta e os equipamentos de segurança. Os peritos levaram materiais que podem ajudar na apuração dos fatos, como um HD com dados.

As suspeitas de sabotagem foram comunicadas à Polícia Federal pelo próprio MEC. No dia 8 de agosto, a pasta anunciou o envio de informações para a PF. Quatro dias depois, o inquérito foi aberto.

Na época, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, garantiu que a população não seria prejudicada e determinou que os prazos dos serviços que apresentaram instabilidade fossem prorrogados. Os sistemas já foram restabelecidos e funcionam normalmente. Ainda não há prazo para a conclusão das investigações.

Assessoria de Comunicação Social

22/08/2019 -  Polícia Federal abre inquérito para investigar indícios de sabotagem em sistemas do MEC. Fotos: Gaby Faria/MEC.

Assunto(s): MEC , Fies , ProUni , Polícia Federal
X
Fim do conteúdo da página