Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pronatec > Pronatec Oferta Voluntária > Uncategorised > Cursos ofertados pela Bolsa Formação/Pronatec
Início do conteúdo da página

Empresários conhecem o Plano Nacional de Pós-Graduação

As metas e ações do Plano Nacional de Pós-Graduação serão apresentadas a empresários paulistas nesta quarta-feira, 17, às 14h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC), Jorge Guimarães, falará sobre a expansão do sistema nacional de pós-graduação nos próximos cinco anos. Uma das metas prioritárias é a formação de 16 mil doutores até 2010.

Guimarães vai expor as 15 ações que já estão sendo implementadas pela Capes para cumprir as propostas estabelecidas no Plano. Entre elas, o apoio à criação de cursos de mestrado e doutorado interinstitucionais e a indução de novos cursos em setores estratégicos como defesa, propriedade intelectual, petróleo e gás.

Dados da pós - O Plano Nacional revela que, no período de 1976 a 2003, o número de cursos recomendados pela Capes saltou de 673 para 2.993, o que representa um aumento de 5,6% ao ano. O número de mestres titulados passou de 10,5 mil em 1996 para 27 mil em 2003. E o de doutores, de 2.985 para 8.094 no mesmo período. (Assessoria de Imprensa da Capes)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página