Aprovados 14 projetos de pós-graduação
A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) divulgou nesta sexta-feira, 21, a relação dos projetos selecionados para a formação de turmas especiais de mestrado e doutorado.
Iniciativa conjunta com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), os projetos selecionados terão R$ 5,1 milhões para investir na formação de professores dos institutos federais de educação tecnológica (Ifets).
A formação de mestres e doutores faz parte do programa de apoio a cursos de pós-graduação stricto sensu interinstitucionais da rede federal de educação profissional e tecnológica. Um dos objetivos do programa, criado em 2006 pela Capes e Setec, é formar mestres e doutores do quadro permanente dos Ifets fora dos grandes centros de ensino e pesquisa. O início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2008.
As propostas selecionadas seguiram os requisitos das modalidades coordenadas pela Capes, intituladas Projeto de Doutorado Interinstitucional (Dinter) e de Mestrado Interinstitucional (Minter). A Capes e a Setec aprovaram esses projetos.
Assessorias de Imprensa da Capes e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica