ProUni: bolsa-permanência incentiva estudo
O Ministério da Educação dará, este ano, bolsa- permanência, no valor de R$ 300,00, para 2.148 alunos do Programa Universidade para Todos (ProUni). A relação dos beneficiários será divulgada esta semana na página eletrônica do ProUni.
Têm direito à bolsa-permanência — que é um incentivo para que se mantenha estudando — o aluno que faz um curso com seis ou mais semestres de duração, que seja presencial e com carga diária superior a seis horas de aula. O dinheiro que ele recebe pode ser utilizado em despesas com material didático, livros, transporte ou alimentação.
O coordenador do ProUni, Celso Ribeiro, informa que para receber a bolsa-permanência, o aluno do ProUni deve abrir uma conta bancária na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil e informar o número da conta na instituição onde estuda.
Benefício — O bolsista recebe o benefício até o final do curso, mas o MEC faz a renovação a cada semestre. Em 2006, cerca de 1.400 alunos receberam a bolsa-permanência. Em 2007, este número sobe para 2.148.
Ionice Lorenzoni