ProUni: 150 mil inscritos em três dias
Em três dias, o Programa Universidade para Todos (ProUni) recebeu mais de 150 mil inscrições. Os alunos interessados em concorrer a bolsas de estudos integrais ou parciais em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica têm até as 21h do dia 14 de dezembro para se inscrever.
O ProUni concede bolsas de estudos a estudantes de baixa renda em instituições privadas de educação superior. Em contrapartida, oferece isenção de alguns tributos às instituições que aderirem ao programa.
Para concorrer, o candidato deve cumprir uma série de requisitos, entre eles, ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2007 e obtido média mínima de 45 pontos; ter feito todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular na condição de bolsista integral; comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 570,00) para concorrer à bolsa integral e até três salários mínimos (R$ 1.140,00) para a bolsa parcial de 50% do valor da mensalidade.
As inscrições para o processo seletivo do ProUni são feitas exclusivamente pela internet. Para isso, todas as instituições parceiras do programa devem oferecer acesso gratuito à internet para os alunos que pretendem se inscrever. Mais informações sobre o Programa Universidade para Todos na página eletrônica.
Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação Superior
Republicada com alteração de informações