Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Residências em saúde > Estudantes > Pós-graduação > Inscrições para especialização em marketing político terminam dia 4
Início do conteúdo da página

Inscrições para especialização em marketing político terminam dia 4

Estão abertas, até a próxima sexta-feira, 4, as inscrições para a segunda turma do curso de especialização em marketing político e propaganda eleitoral, oferecido pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Destinado a profissionais da área de comunicação e candidatos com nível superior, o curso tem como objetivo preparar os alunos para planejar e implantar campanhas, assessorar candidatos, conhecer a legislação eleitoral, avaliar dados de pesquisas, estabelecer mediações com platéias e veículos de comunicação, redigir discursos, coordenar estratégias de campanha, gerenciar crises e desenvolver consciência ética e de cidadania.

A novidade desta segunda edição foi a mudança no horário das aulas, que agora serão concentradas apenas aos sábados, das 9h às 18h, de modo a atender especialmente aos alunos de outras cidades e estados. Assim, a duração passou de um ano para 18 meses. O início das aulas será no dia 12 de fevereiro de 2005, com término previsto para o final do primeiro semestre de 2006, em plena campanha eleitoral para presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. As aulas serão no Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, da ECA/USP, na Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco B, Cidade Universitária, em São Paulo (SP).

Além de professores da ECA/USP, o corpo docente conta com a participação de profissionais provenientes do mercado. A carga horária é de 400 horas, sendo 300 horas de aulas formais, 40 de seminários, 40 de aulas práticas e exercícios e 20 horas de outras atividades. O curso está dividido em dois módulos. O primeiro visa à formação geral e abrange disciplinas como legislação e ética eleitoral, planejamento estratégico de campanha eleitoral, partidos políticos brasileiros no pós-estado novo. O segundo módulo é composto por disciplinas aplicadas, como assessoria de imprensa para políticos, gestão de crises, marketing e comunicação integrada em campanhas político-eleitorais, pesquisa qualitativa e quantitativa, elementos de protocolo em cerimonial, propaganda política regional e local, entre outras. O investimento total é de R$ 8.964,00 à vista ou em 18 parcelas mensais de R$ 498,00.

O processo seletivo é composto da análise de curriculum vitae, do histórico escolar do curso de graduação e da carta de motivação do candidato. Em caso de empate, será realizada entrevista com os candidatos. São oferecidas 40 vagas. O programa completo está disponível na página na internet. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. (Assessoria de imprensa da USP)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página