Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Residências em saúde > Estudantes > Pós-graduação > Governo oferece bolsas de estudo nos EUA
Início do conteúdo da página

RJ terá primeiro programa de pós-graduação em oncologia

As atividades do primeiro programa de pós-graduação do Instituto Nacional do Câncer (Inca) começam hoje, 17, com a presença do presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes/MEC), Jorge Guimarães. Ele fará conferência com o tema Pós-Graduação nas Áreas de Saúde: realidade e perspectivas, às 14h, na sede do Inca, no Rio de Janeiro.

O programa foi recomendado pela Capes em novembro do ano passado com conceito 5. Em fevereiro, a coordenação do programa abriu as inscrições. Foram selecionados dez estudantes para o mestrado e sete para o doutorado. O objetivo dos dois cursos é desenvolver pesquisas clínicas, como ensaios para testes de novas drogas e combinações para o combate aos diversos tipos de câncer. Além disso, serão incentivados estudos na área de epidemiologia.

Qualidade - Esse é o terceiro programa em oncologia do país. Os outros dois estão localizados em São Paulo, no Hospital do Câncer (Fundação A. C. Camargo) e na Universidade de São Paulo (USP). O representante de avaliação da área de Medicina I da Capes, Emanuel Burdmann, disse que o programa oferece qualidade com excelência em produção científica.

Adriane Cunha

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página