Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Residências em saúde > Estudantes > Pós-graduação > Capes agiliza pagamento de bolsistas no exterior
Início do conteúdo da página

Capes apóia programas com a Espanha

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC) apoiará projetos conjuntos de pesquisa e cooperação científica, desenvolvidos por instituições de ensino superior brasileiras e espanholas, que visem a formação em nível de pós-graduação (doutorado-sanduíche e pós-doutorado) e o aperfeiçoamento de professores e pesquisadores.

As áreas prioritárias são ciências econômicas, educação, ciências biológicas, meio ambiente, ciências do mar, tecnologia, tecnologia de alimentos, química, psicologia, agricultura e o controle de pragas.

A equipe interessada em receber apoio em seus projetos deve ser composta por, pelo menos, dois doutores e estar vinculada a um programa de pós-graduação. Além disso, também deve ter sob sua coordenação professor ou pesquisador brasileiro com título de doutor há pelo menos quatro anos e de reconhecida competência na área.

Apresentação - Esse apoio se dará por meio do Programa Capes-MECD, firmado, em 2001, entre a Capes, em nome do Ministério da Educação, e a Direção Geral de Universidades (DGU), representando o Ministério de Educação, Cultura e Desportos (MECD) da Espanha.

A apresentação das propostas de projetos deve ser encaminhada à Capes até o dia 30 de junho de 2005. O edital está no endereço eletrônico da Capes.

Fátima Schenini, da Assessoria de Imprensa da Capes.

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página