Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Residências em saúde > Estudantes > Pós-graduação > Futuro da pós-graduação será discutido em seminário
Início do conteúdo da página

Fórum Brafitec reúne bolsistas em São Paulo

Os resultados dos projetos de pesquisa brasileiros e franceses na área das engenharias estão sendo apresentados, em São Paulo, no 1º Fórum Brafitec, que acontece nos dias 11 e 12 deste mês. O encontro é promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC). Foram desenvolvidos 19 projetos brasileiros, com a participação de 222 bolsistas brasileiros e franceses.

No encontro, os coordenadores dos projetos debaterão os ganhos alcançados nos dois anos de atuação do programa de cooperação franco-brasileira na área da formação de engenheiros, o Brafitec. O acordo de cooperação foi criado em 2002 para promover o intercâmbio de estudantes e a formação de professores nas disciplinas de engenharia mecânica, elétrica e civil. Além disso, os coordenadores buscaram inovar os currículos desses cursos.

Participam do encontro, pela Capes/MEC, Renato Janine Ribeiro, diretor de avaliação, e Benício Schmidt, coordenador-geral de cooperação internacional; Daniel Vitry, diretor de relações internacionais e de cooperação do Ministério da Educação da França; André Siganos, diretor adjunto de cooperação científica e universitária do Ministério das Relações Exteriores da França; e Jacques Gelas, coordenador do comitê francês do programa Brafitec.

São parceiros no programa a Capes e a Conferência dos Diretores de Escolas e Formação de Engenheiros (Cdefi), com o apoio do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Educação da França.

Repórter: Adriane Cunha

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página