Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Residências em saúde > Estudantes > Pós-graduação > Reunião da Capes para avaliação de cursos
Início do conteúdo da página

Candidatos a bolsas na Alemanha participam de entrevistas

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) iniciou hoje, 25, em Belém (PA), a etapa de entrevistas com os candidatos a bolsas de doutorado, doutorado-sanduíche e pós-doutorado na Alemanha. Entre os dias 27 e 29 de abril, as entrevistas continuam em Recife (PE).

Essas bolsas são oferecidas pelo Programa Capes/Daad/CNPq, promovido em conjunto pela Capes, Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Daad) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As inscrições foram encerradas em 11 de março, com mais de 200 candidaturas.

De acordo com a assessora da Coordenação-Geral de Cooperação Internacional da Capes, Miriam Castanheira, responsável pelos programas com a Alemanha, já foram realizadas entrevistas no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC). A última entrevista será realizada em São Paulo, de 11 a 13 de maio.

A seleção final dos candidatos será feita pelos integrantes da Comissão Mista Brasil/Alemanha, em reunião prevista para o final de maio, na Embaixada da Alemanha, em Brasília.

Repórter: Fátima Schenini

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página