Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Residências em saúde > Estudantes > Pós-graduação > Abertas as inscrições para doutorado nos EUA
Início do conteúdo da página

Abertas as inscrições para doutorado nos EUA

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) abriu o período de inscrições de candidatos a bolsistas de doutorado nos Estados Unidos. O prazo termina em 1º de agosto. O programa de bolsas da Capes é realizado em convênio com a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos e o Brasil (Comissão Fulbright).

As bolsas destinam-se a cidadãos brasileiros que tenham diploma de nível superior e comprovado desempenho acadêmico. Os interessados devem apresentar projetos que não possam ser realizados total ou parcialmente no Brasil, dirigidos a instituições norte-americanas de excelência. As bolsas terão início no segundo semestre de 2006.

Segundo informações da coordenadora geral de Programas no Exterior (CGPE/Capes), Maria Luíza Lombas, o programa dobrou o número de bolsas concedidas, de 35, em 2004, para 70, a partir de agosto próximo. “Esse aumento foi ocasionado tanto pelo crescimento da demanda qualificada para doutoramento nos Estados Unidos, por intermédio do programa Capes/Fulbright, quanto pela disponibilidade orçamentária”, disse Maria Luíza.

Além desse programa, voltado especificamente para os Estados Unidos, a Capes oferece bolsas de doutorado em outros países. O período de inscrições será divulgado no início do próximo semestre. Mais informações na página eletrônica da Capes.

Repórter: Fátima Schenini

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página