Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Residências em saúde > Estudantes > Pós-graduação > MEC promove evento de posse da Cadara
Início do conteúdo da página

Programa Nacional de Pós-Graduação é apresentado na SBPC

As metas e as perspectivas da pós-graduação brasileira nos próximos cinco anos serão tema da programação sênior da 57ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que acontece em Fortaleza. O Programa Nacional de Pós-Graduação: Balanço e Perspectivas é o tema do simpósio que acontece nesta terça-feira, 19, das 14h às 16h, no auditório central da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Um dos principais debatedores é o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), Jorge Guimarães, que falará sobre as metas da pós-graduação brasileira nos próximos cinco anos. “O plano é estratégico para tornar o Brasil mais competitivo nas áreas de educação, ciência e tecnologia. A meta é formarmos, em 2010, 16 mil doutores”, enfatiza Guimarães. Participam da discussão Emídio Cantídio de Oliveira Filho, professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Manoel Odorico de Morais Filho, pró-reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Após o debate, Jorge Guimarães dará entrevista coletiva à imprensa para falar sobre a posição do Brasil no ranking mundial da produção de conhecimentos novos, da implementação do Programa Nacional de Pós-Graduação (PNPG) e de ações da Capes para o desenvolvimento da pós-graduação brasileira. (Assessoria de imprensa da Capes)

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página