Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Residências em saúde > Uncategorised > Legislação Básica dos Serviços Nacionais de Aprendizagem
Início do conteúdo da página

Bolsista da Capes se destaca na Espanha

A brasileira Janaína Soares Alves será homenageada com a pintura de um Víctor pela Universidade de Salamanca, Espanha. A homenagem, ainda sem data marcada, é concedida pela universidade aos doutores recém-formados que tenham recebido a qualificação máxima em suas defesas de tese de doutorado, o chamado sobresaliente cum laude.

A pintura é uma tradição daquela universidade, uma das mais antigas da Europa — foi criada no século XIII. Inicialmente, para os doutorados na área de ciências, a pintura era feita com sangue de touro. Para os da área de letras, utilizavam-se pigmentos vegetais. Atualmente, é feita com material sintético, mas sempre na cor vermelha.

“Nunca pensei que pudesse ter um Víctor, meu, um dia”, comemorou a capixaba Janaína, que concluiu doutorado em língua espanhola, com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC). De volta ao Brasil, ela pretende aplicar os conhecimentos ao contexto da obrigatoriedade do espanhol como língua estrangeira no ensino médio, determinado pelo MEC, e também do português como língua estrangeira.

Repórter: Fátima Schenini

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página