Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Residências em saúde > Estudantes > Pós-graduação > Cooperação internacional em agropecuária
Início do conteúdo da página

Selecionados para bolsas nos EUA serão conhecidos no dia 21

Serão divulgados no próximo dia 21 os nomes dos candidatos aprovados na etapa de entrevistas do processo de seleção para bolsas de estudos nos Estados Unidos oferecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) e pela Comissão Fulbright. Os selecionados terão prazo até 30 de abril de 2006 para apresentar toda a documentação, além de possíveis solicitações adicionais.

Na fase de entrevistas, os examinadores avaliaram o preparo acadêmico, o compromisso institucional, a capacidade de adaptação e a maturidade emocional. Dos 115 selecionados para essa fase, somente quatro não compareceram. “Os candidatos tiveram a oportunidade de conhecer a Capes e as pessoas que aqui trabalham”, disse a coordenadora-geral de programas com o exterior da Capes, Maria Luiza Lombas. Os entrevistados foram separados de acordo com as áreas do conhecimento a que pertencem.

Segundo o professor Emídio Cantídio, responsável pelas entrevistas nas áreas de ciências agrárias e medicina veterinária, os candidatos são excelentes. “São jovens muito bons. Alguns deles, brilhantes”, constatou.

Jana Swimmer, que participou de entrevistas ligadas a ecologia e ciências biológicas, ficou impressionada com a qualidade dos candidatos. Ela acredita que a maioria tem maturidade para o doutoramento fora do Brasil. “Será difícil escolher os melhores”, salientou. O nível dos entrevistados foi elogiado também por Rodrigo Costa Mattos, que fez a avaliação na área de medicina veterinária e multidisciplinar. “Os projetos são bem elaborados e de importância para a área. A maioria tem aplicabilidade”, afirmou.

Repórter: Fátima Schenini

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página