Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Residências em saúde > Licitações > Licitações da ACS/MEC no âmbito de Organismos Inte
Início do conteúdo da página

Prazo para propostas de cursos de pós-graduação expira na segunda-feira

As pró-reitorias de pós-graduação das instituições de ensino superior de todo o país têm até a próxima segunda-feira, dia 17, às 10h, para encaminhar à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) propostas de criação de cursos de mestrado acadêmico, doutorado e mestrado profissional. As instituições interessadas devem preencher o Aplicativo para Propostas de Cursos Novos (APCN) 2006.

O APCN foi lançado em junho de 2004. Desde então, foi aperfeiçoado para oferecer um serviço de qualidade às pró-reitorias e aos comitês de área que realizam a avaliação anual. A Capes recebeu, no ano passado, 442 pedidos de abertura de cursos. Em 2003, foram 440 e em 2002, 380.

O aplicativo, encontrado na página eletrônica da Capes, é o meio usado pelas pró-reitorias para detalhamento de projetos. Antes de incluir as informações, o coordenador da proposta deve ler atentamente o manual de preenchimento.

No documento eletrônico, deve ser comprovada a capacidade de oferecer um curso de qualidade. Entre as informações necessárias, estão a qualificação do corpo docente, a produção científica de cada um, as instalações de laboratórios e a capacidade de produção de conhecimento. (Assessoria de Imprensa da Capes)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página