Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Residências em saúde > Secretarias > SECAD - Educação Continuada > Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero
Início do conteúdo da página

Caixa financia cursos de pós-graduação

A Caixa Econômica Federal lançou na terça-feira, dia 2, uma linha de financiamento para cursos de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu. Com limite de R$ 30 mil por aluno, a nova modalidade prevê o financiamento integral do curso em 36 meses, com juros de 2,35% ao mês. Todas as agências do país estão autorizadas a liberar o financiamento.

Com o dinheiro, o aluno poderá negociar com as instituições de ensino um desconto maior, já que o pagamento será integral e antecipado, o que diminuirá os custos de taxas operacionais.

O objetivo da Caixa é abrir convênios com várias instituições de ensino para que os juros do financiamento possam baixar ainda mais. Para solicitar o crédito, o aluno deve dirigir-se às agências com os comprovantes de matrícula e de rendimento. O banco exige que a faculdade seja reconhecida pelo Ministério da Educação. (Assessoria de Comunicação Social do MEC)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página