Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Residências em saúde > Estudantes > Pós-graduação > Pós-graduação: avaliação de pesquisas
Início do conteúdo da página

Capes promove seminário sobre avaliação. Veja na agenda.

Capes promove seminário sobre avaliação

Brasília

Avaliar para Avançar é o seminário que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) promove nos dias 9 e 10, no Centro de Convenções do Hotel Naoum Plaza, em Brasília. O encontro é comemorativo dos 55 anos de criação da Capes e dos 30 anos de avaliação da pós-graduação.

Abertura às 8h30, pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. Em seguida, o presidente da Capes, Jorge Guimarães, e o diretor de Avaliação, Renato Janine Ribeiro, farão a entrega dos Prêmios Capes de Teses.


Certificação de hospitais de ensino

Brasília

A Coordenação-Geral de Acompanhamento das Instituições de Ensino Superior e Hospitais Universitários da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC) promove o 1º Encontro de Certificadores de Hospitais de Ensino. Nos dias 9 e 10, no MEC.

O encontro conta com a parceria da Secretaria de Atenção à Saúde e da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde.

Conferência mostra cultura

Brasília

A 1ª Conferência Nacional de Educação Profissional e Tecnológica, que começou no dia 5, inclui em sua programação a apresentação da produção cultural dos centros federais de educação tecnológica (Cefets) e das escolas técnicas federais.

O encerramento, na quarta-feira, 8, será com o grupo de percussão Pracatum, da Escola Profissionalizante de Música de Salvador (BA), que participa do Programa de Expansão da Educação Profissional (Proep). A conferência vai permitir a formulação de uma política nacional para o setor. A programação completa da conferência está na página eletrônica da Setec.


Concurso estimula proatividade de jovens

Brasília

As inscrições para o concurso de redação da campanha Expressa!, promovido pelo Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa) em parceria com a MTV, movimentos jovens e outras instituições, vão até o dia 20 de novembro. As redações devem versar sobre “O que é preciso fazer para melhorar as condições de vida dos jovens”. Para participar, é necessário ter entre 15 e 24 anos, além de preencher o formulário de inscrição na página da Expressa!. O resultado será divulgado até 10 de dezembro. Além do concurso de redação, os jovens podem tomar parte ao expressar suas idéias no grupo formado por representantes de movimentos jovens brasileiros e ONGs especializadas pelo endereço eletrônico da campanha: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..


TV Escola incentiva igualdade

Brasília

A TV Escola exibe, entre os dias 6 e 10, o programa O desafio das diferenças nas escolas, da série Salto para o Futuro. Será exibido ao vivo às 19h e reprisado às 11h e 15h. O programa estimula a interação com os debatedores pelo telefone 0800-216689. A emissora pode ser acessada pelos canais 27 (Sky), 237 (DiretcTV), 4 (Tecsat) e antena parabólica analógica e digital. Mais informações no sítio da TV Escola.


3º Fórum Educacional do Mercosul

Belo Horizonte

De 21 a 23 de novembro, ocorre o 3º Fórum Educacional do Mercosul, no prédio da reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte (MG). O fórum é espaço de discussão da sociedade civil dos países do bloco sobre educação na perspectiva da integração. Participarão dez países (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). Temas: Inclusões, Financiamento, Educação para integração, Educação em diferentes espaços de aprendizagem e cidadania, Dimensões do direito à educação e valorização das trabalhadoras e dos trabalhadores da educação. Contato: (61) 2104-9595 ou 2104-8836.


Alimentação escolar

Brasília

As inscrições para o 3º Encontro Nacional da Alimentação Escolar vão até quarta-feira, 8. O encontro será realizado de 22 a 24 de novembro, em Brasília. Inscrições na página eletrônica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC). O local e a programação estarão disponíveis no sítio da autarquia a partir de 10 de novembro.

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página