Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Residências em saúde > Licitações > Licitações da ACS/MEC no âmbito de Organismos Inte
Início do conteúdo da página

Capes divulga selecionados para intercâmbio com a Holanda

O programa de intercâmbio de pesquisadores que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior  (Capes/MEC) desenvolve, em parceria com a Universidade e Centro de Pesquisa de Wageningen, na Holanda, selecionou 19 propostas entre as 25 que foram apresentadas. As atividades terão início no primeiro semestre de 2007.

Os projetos selecionados são das áreas de ciências agrícolas, botânica, zoologia, ciências de alimentos, ciências ambientais, biotecnologia e ciências econômicas e sociais. Segundo o assessor da Coordenação-Geral de Cooperação Internacional da Capes, Sérgio Avellar, a maior parte das propostas aprovadas é da área de ciências agrárias, em virtude da Universidade de Wageningen ter uma excelência muito grande nesse setor. “As propostas apresentadas nessa primeira edição foram muito boas. Isso demonstra que o programa tem grande possibilidade de crescimento”, diz Avellar.

O programa Capes-Wageningen foi criado em maio de 2005, com o objetivo de promover a formação de recursos humanos de alto nível. São financiados projetos conjuntos de pesquisa para promoção do intercâmbio de docentes, pesquisadores, com participação de estudantes de doutorado de cursos reconhecidos pela Capes. O programa tem duração de dois anos, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.

Confira as propostas selecionadas.

Fátima Schenini

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página