Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Residências em saúde > Estudantes > Pós-graduação > Questão regional é desafio para a pós-graduação
Início do conteúdo da página

Pesquisadores recebem prêmio

Quinze pesquisadores brasileiros serão homenageados por contribuírem para o aumento da produção científica do país e pela formação de novos doutores. O Prêmio Scopus Brasil, promovido pela Editora Elsevier, com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), será entregue na próxima segunda-feira, 6, às 20h, em Brasília.

Os pesquisadores foram selecionados de acordo com sua produção científica, traduzida pelo número de publicações na base Scopus, no período de 1997 a 2006, pelo número de citações por outros pesquisadores e pelo número de alunos orientados por pesquisador, de acordo com dados da Capes.

Na segunda edição do prêmio, em 2007, foi criada a categoria Novos Destaques na Ciência, para premiar pesquisadores que despontam como importantes produtores de conhecimento científico. As grandes áreas abrangem as ciências ambientais e agrárias, ciências biológicas, ciências da saúde, ciências exatas e da terra, ciências sociais, humanas, lingüística e letras.

Em 2007, a cerimônia integra a programação da abertura oficial da avaliação trienal da Capes, que ocorre de 6 a 23 de agosto, com a presença de cerca de 300 professores e pesquisadores. O Prêmio Scopus ocorrerá também em outros países da América Latina, como forma de homenagear representantes das diversas comunidades científicas.

Base Scopus — A base de dados Scopus integra o Portal de Periódicos da Capes. Possui resumos e referências de mais de 15 mil títulos científicos, técnicos e médicos de quatro mil editoras, ampla cobertura interdisciplinar e internacional. A Scopus também oferece busca em patentes e 280 milhões de páginas de conteúdo científico da internet, com interface amigável. Esta é a lista dos quinze pesquisadores.

Adriane Cunha

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página