Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Residências em saúde > Estudantes > Pós-graduação > Doutorados nos Estados Unidos
Início do conteúdo da página

Doutorados nos Estados Unidos

Os nomes dos 62 candidatos e sete suplentes selecionados, entre os 122 inscritos, para o Programa de Doutorado Pleno nos Estados Unidos já estão disponíveis. O programa é uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) e a Comissão Fulbright. As bolsas serão implementadas no segundo semestre de 2008.

Os selecionados devem entregar a tradução juramentada do histórico escolar e os diplomas de graduação e pós-graduação até 1º de novembro para a Fulbright. A comissão vai apresentar as propostas de doutorado às instituições norte-americanas. O restante da documentação, como certidão de nascimento ou casamento, deverá ser entregue à Capes até 30 de abril de 2008.

Os brasileiros selecionados pela Capes vão concorrer à vaga em curso de doutorado nos Estados Unidos com candidatos de outros países. Além do mérito da proposta e do currículo, as instituições norte-americanas avaliam proficiência na língua inglesa e pontuação obtida em testes específicos.

As bolsas têm duração inicial de 12 meses e podem ser renovadas até 48 meses. Outros benefícios são passagens aéreas de ida e volta para o bolsista e um dependente, auxílio-instalação, seguro-saúde e taxas escolares. Mais informações sobre o Programa Capes-Fullbright na página eletrônica da Capes.

Fátima Schenini

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página