Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ProUni: inscrições terminam nesta sexta

Termina nesta sexta-feira, 14, às 21h, o prazo para as inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni). Até esta quinta-feira, mais de 700 mil candidatos se inscreveram. Nesse processo seletivo estão disponíveis 105.953 bolsas integrais e parciais em mais de 1.400 instituições de ensino superior em todas as unidades da Federação.

As inscrições para o processo seletivo do ProUni devem ser feitas exclusivamente na página eletrônica do programa na internet. Para facilitar o processo, todas as instituições inscritas devem oferecer acesso gratuito à internet para os alunos que pretendem se inscrever.

Para concorrer, o candidato deve cumprir uma série de requisitos, entre eles, ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2007 e obtido média mínima de 45 pontos. Além de ter feito todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular na condição de bolsista integral, comprovar renda familiar por pessoa da família até um salário mínimo e meio (R$ 570,00) para concorrer à bolsa integral e até três salários mínimos (R$ 1.140,00) para a bolsa parcial de 50% do valor da mensalidade.

Assessoria de Imprensa Secretaria de Educação Superior

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página