Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Destaque - Seres


Notícias


  • Para conhecer o teor do comunicado enviado pelo comunicador e-MEC às Instituições de Educação Superior que tiverem processo de curso aberto ex officio pela Diretoria de Supervisão da Educação Superior - DISUP/SERES, clique aqui.
  • Para conhecer os Despachos da Secretária, Substituta, nº 94/2014 e nº 95/2014, de 13/05/2014, que consideraram as razões expostas nas Notas Técnicas nº 392/2014 e nº 393/2014, e dispõem sobre algumas Instituições de Educação Superior- IES credenciadas para a modalidade de educação a distância – EAD, clique aqui.
  • Para conhecer o Despacho da Secretária, Substituta, nº 96/2014 e a Nota Técnica nº 394/2014, que dispõe sobre os parâmetros técnicos fixados pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior para aplicação de penalidades aos cursos da área da saúde objeto de processos de supervisão de curso em trâmite na Diretoria de Supervisão da Educação Superior que se encontram em situação de irregularidade, clique aqui. Ou ainda, conhecer o quadro explicativo com a MATRIZ DE APLICAÇÃO DE PENALIDADES – CURSOS DA ÁREA DA SAÚDE, clique aqui.
  • Apresentação, em 29/04/2014, no “Seminário Internacional: Educação Superior e Demandas do Mercado de Trabalho: Respostas do Reino Unido”, organizado pela SERES/MEC em parceria com a Embaixada do Reino Unido, pela Profa. Dra. Susan Pember
  • Para conhecer o Despacho do Secretário, nº 105/2014 que considera as razões expostas na Nota Técnica nº 455/2014, clique aqui. Para facilitar a compreensão, sugere-se a leitura da Matriz de Aplicação de Penalidades,  em casos de  Situação de Não Cumprimento Total de Ações do TSD (Deficiência), clique aqui. E, em caso de Instituições que apresentaram situação de irregularidade, temos a Matriz de Aplicação de Penalidades - INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) – Supervisões Instauradas em 2011, 2012 e 2013, clique aqui.
Assunto(s): destaque , seres
X
Fim do conteúdo da página