Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Secretaria de Educação Superior > Estudantes > Pós-graduação > Estrangeiros têm até o fim do mês para se inscrever no programa Professor Visitante
Início do conteúdo da página

Estrangeiros têm até o fim do mês para se inscrever no programa Professor Visitante

O envio de documentos para o Programa Professor Visitante Estrangeiro (PVE), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), será encerrado no próximo dia 30. Até a primeira quinzena de agosto, chegaram propostas de 47 candidatos, de 16 países. As áreas mais procuradas são química, física, ciências agrárias e biologia. Em 2004, a Capes recebeu 50 candidaturas e 43 doutores foram selecionados.

O objetivo do programa é apoiar a pós-graduação brasileira, mediante o incentivo à vinda de professores estrangeiros com formação acadêmica diferenciada e reconhecida competência. Anualmente, são concedidas até duas bolsas para professor visitante por instituição. A duração varia de quatro meses a um ano.

Para se candidatar, é preciso ter título de doutor há pelo menos cinco anos e produção científica constante e compatível – além de disponibilidade em regime integral para atividades acadêmicas. Não serão aceitos candidatos formados em instituição brasileira ou com visto permanente no Brasil. Os professores selecionados terão direito a passagem aérea de ida e volta, auxílio-instalação e bolsa. Mais informações no portal da Capes. (Assessoria de Imprensa da Capes)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página