Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Secretaria de Educação Superior > Estudantes > Pós-graduação > Capes abre inscrição para pós-doutorado
Início do conteúdo da página

Formação de engenheiros na França tem inscrições até sábado

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) recebe até sábado, dia 15, inscrições de instituições interessadas em participar do Programa de Cooperação Franco-Brasileira para Formação de Engenheiros (Brafitec). As propostas de projetos de parcerias universitárias devem abordar exclusivamente temas nas especialidades de engenharia florestal e aeronáutica.

O programa é realizado desde 2002, em parceria com a Conferência dos Diretores de Escolas e Formação de Engenheiros do Ministério da Educação da França. Os objetivos são a criação e a consolidação da cooperação bilateral para favorecer o intercâmbio de estudantes de graduação e permitir a compatibilização da estrutura, de conteúdos curriculares e de metodologias de ensino nos dois países.

Cada instituição deve apresentar somente um projeto, que envolva, no máximo, duas instituições brasileiras. Uma delas atuará como coordenadora. A outra, como parceira. Os projetos contemplados receberão até R$ 120 mil anuais para financiamento de missões de estudo e de trabalho.

Repórter: Fátima Schenini

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página