Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Secretaria de Educação Superior > Estudantes > Pós-graduação > Sergipe terá mais bolsas para pós-graduação
Início do conteúdo da página

Sergipe terá mais bolsas para pós-graduação

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) firmou parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFSE) para apoiar a formação de recursos humanos em cursos de pós-graduação. O convênio visa à consolidação do programa de bolsas de estudos da instituição, por meio do Programa de Demanda Social (PDS) da Capes.

“Queremos ampliar as atividades da pós-graduação e contribuir para a melhoria da qualidade da formação de docentes e pesquisadores a fim de reduzir as desigualdades regionais na capacitação de professores do ensino superior de Sergipe”, explicou o diretor de programas da Capes, José Fernandes de Lima.

A Capes repassará à UFSE oito cotas de bolsas de mestrado, correspondentes ao valor anual de R$ 82.080,00. A universidade oferecerá a mesma quantidade de bolsas, de valor idêntico, o que vai representar 16 novas bolsas. A Capes já repassa, anualmente, 44 bolsas à UFSE, por meio do PDS. O convênio integra o Programa de Parcerias para a Expansão do Atendimento à Pós-Graduação, criado pela Capes para incentivar a desconcentração da pós-graduação brasileira. Esse programa deve ser estendido a todas as fundações do país que tiverem interesse na criação de cursos de mestrado ou doutorado ou na qualificação de professores para as universidades estaduais ou faculdades mais afastadas dos grandes centros.

Fátima Schenini

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página