Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Secretaria de Educação Superior > Estudantes > Pós-graduação > Ministérios debatem mestrado profissional na área de saúde
Início do conteúdo da página

Ministérios debatem mestrado profissional na área de saúde

Representantes dos ministérios da Educação e da Saúde estarão reunidos nesta quinta-feira, 16, em Brasília, para discutir a qualificação de profissionais da saúde pública. A proposta da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC) é oferecer o aperfeiçoamento por meio do mestrado profissional.

Atualmente, dos 2.055 cursos de mestrado acadêmico recomendados pela Capes, 169 são de mestrado profissional, 8% do total. O que diferencia os dois tipos de mestrado são o perfil dos candidatos e o foco de atuação. Enquanto o acadêmico forma pesquisadores e professores, o profissional qualifica para o mercado de trabalho, mas mantém a imersão na pesquisa.

Expectativa – O Brasil tem 5.074 alunos de mestrado profissional. A expectativa é que em cinco anos o mestrado profissional represente cerca de 25% do total de cursos de mestrado reconhecidos.

O encontro terá a participação do presidente da Capes, Jorge Guimarães, e do secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), Francisco Eduardo Campos, além do titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTI/MS), Moisés Goldbaum. Será realizado no auditório da Diretoria de Avaliação da Capes, no Setor Hoteleiro Sul quadra 5 Bloco B. (Assessoria de Imprensa da Capes)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página