Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Secretaria de Educação Superior > Estudantes > Pós-graduação > Capes prorroga concurso sobre o Portal de Periódicos
Início do conteúdo da página

Capes prorroga concurso sobre o Portal de Periódicos

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC) prorrogou, até 30 de junho, as inscrições para o concurso sobre o Portal de Periódicos. Tendo como tema a Influência do Portal de Periódicos na Pós-graduação Brasileira, o concurso vai distribuir prêmios no valor de R$ 3 mil, em quatro categorias: melhor trabalho para pesquisador-professor, melhor trabalho para estudante de doutorado, melhor trabalho para estudante de mestrado, e melhor trabalho para bibliotecário.

O objetivo do concurso é estimular e reconhecer o trabalho científico e tecnológico dos pesquisadores e os benefícios obtidos pela facilidade das coleções disponíveis. Os participantes devem ser vinculados a uma das 181 instituições de ensino superior e de pesquisa em todo o Brasil, usuárias do Portal.

Portal - O Portal de Periódicos é uma biblioteca virtual, de fácil acesso à informação científico-tecnológica mundial. Criado em novembro de 2000, com 1500 títulos disponíveis, o serviço oferece, atualmente, 10377 periódicos com textos completos, em todas as áreas do conhecimento, 507 revistas científicas e bases de dados brasileiras de acesso gratuito, e 105 bases de dados referenciais. Acesse aqui o Edital.

Fátima Schenini

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página