Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Secretaria de Educação Superior > Estudantes > Pós-graduação > Brasil e China discutem cooperação na pós-graduação
Início do conteúdo da página

Brasil e França avaliam projetos

Representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) e do Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária com o Brasil (Cofecub) estarão reunidos na quinta-feira, dia 23, e na sexta, 24, para analisar e selecionar propostas de projetos para o Programa de Intercâmbio Científico Brasil–França.

Serão avaliadas 142 propostas de instituições interessadas em participar do programa, mais conhecido como Capes-Cofecub, que apóia projetos conjuntos de pesquisa entre instituições de ensino superior dos dois países e estimula a formação e o aperfeiçoamento de doutorandos e professores. Também serão analisados 38 pedidos de renovação de projetos para o biênio 2007-2008.

De acordo com Jussara Pereira Prado, assessora da Coordenação-Geral de Cooperação Internacional (CGCI), a excelência do projeto e da equipe é a única prioridade estabelecida pelo edital de 2006. Ela salienta que o programa é reconhecido como formador de recursos humanos e pesquisa de alto nível, tanto no Brasil quanto na França.

Criado em 1978, o Capes-Cofecub tem, entre seus objetivos, o estímulo à formação e ao aperfeiçoamento de pós-graduandos e professores dos dois países nas modalidades de doutorado-sanduíche (estágio de doutorando no exterior) e pós-doutorado. Atende, atualmente, 122 projetos. (Assessoria de Imprensa da Capes)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página