Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Secretaria de Educação Superior > Estudantes > Pós-graduação > Concurso para nova sede da Capes. Veja na agenda
Início do conteúdo da página

Concurso para nova sede da Capes. Veja na agenda

Concurso para nova sede da Capes

Arquitetos de todo o Brasil podem apresentar projetos para a nova sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), em Brasília. Organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil no Distrito Federal (IAB-DF), o concurso premiará os cinco melhores trabalhos. O primeiro colocado receberá R$ 25 mil. As inscrições estarão abertas até 23 de janeiro de 2007.
O vencedor será responsável pela elaboração dos projetos básico, legal e executivo, nos quais serão detalhados os projetos complementares de estrutura e instalações prediais.
As inscrições devem ser feitas na página eletrônica do IAB-DF e os documentos, enviados pelos Correios.
Mais informações na página eletrônica da Capes.

1º Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte Nordeste de Educação Tecnológica

Natal
Será realizado de 5 a 8 de dezembro, em Natal (RN), o 1º Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte Nordeste de Educação Tecnológica (Connepi). Participam do evento, que conta com mais de 300 trabalhos inscritos, os Cefets de Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Amazonas, Roraima, Piauí, Petrolina, Pará e a Escola Técnica Federal de Tocantins.
Além das sessões técnicas, o congresso contará com painéis e conferências, que discutirão, entre outros assuntos, as políticas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para a Rede Federal de Educação Tecnológica, a construção da Universidade Tecnológica, a pesquisa e o desenvolvimento com inclusão social e a propriedade intelectual e a inovação. Programação completa, hospedagem e recomendações sobre a apresentação dos trabalhos podem ser acessadas na página eletrônica do Connepi. Mais informações pelo telefone (84) 4005-2668.

Inscrições para o ProUni vão até 16 de dezembro

Estão abertas, até 16 de dezembro, as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do MEC. O ProUni oferece bolsas de estudos parciais ou integrais em instituições particulares de ensino superior. O estudante que deseja concorrer a uma bolsa deve cumprir algumas exigências, entre elas, ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou escola privada na condição de bolsista integral e também ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2006 e obtido, na prova escrita e na redação, nota média igual ou superior a 45.
Os estudantes devem realizar as inscrições na página eletrônica do ProUni. O MEC divulgará os selecionados em 20 de dezembro.

Escola de Ceres recebe inscrições para seleção de 2007

Ceres
A Escola Agrotécnica Federal de Ceres, em Goiás, recebe inscrições, até 7 de dezembro, para seis cursos técnicos, nas áreas de agricultura, agroindústria, agropecuária, informática, meio ambiente e zootecnia. Para o ano letivo de 2007, serão oferecidas 290 vagas. As provas ocorrem no dia 10 de dezembro e o resultado da seleção será conhecido no dia 15.
Para se inscrever, os interessados devem procurar a sede da instituição, localizada na Rodovia GO 154, Km 3, Zona Rural, em Ceres, ou as subsecretarias regionais de educação das cidades de São Miguel do Araguaia, Porangatu, Uruaçu, Goianésia e Ceres. A Escola Municipal Agropecuária Laudelino Souza Santos, em Barra do Garças, Mato Grosso, também está recebendo inscrições.
Outras informações na página eletrônica da escola ou pelo telefone (62) 3307-7100.

Abertas as inscrições para o prêmio Siscort

Brasília
Para incentivar o cadastramento dos livros didáticos devolvidos pelos alunos da rede pública de ensino em 2006, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) promove a segunda edição do Prêmio Siscort (Sistema de Controle de Remanejamento e Reserva Técnica). As equipes das secretarias municipais e estaduais de educação e regionais de ensino (se houver) de todo o País podem se inscrever na página eletrônica do FNDE.
Para esta segunda edição do prêmio, a Coordenação do Livro Didático do FNDE estabeleceu quatro categorias diferenciadas de acordo com o quantitativo de escolas nos estados. Cada estado concorre em apenas uma categoria.
Aos vencedores serão entregues um certificado de primeira colocação na categoria e uma coleção de livros de literatura do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE 2006). A apuração do resultado será no dia 5 de março de 2007, às 17h.
Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas no endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone 0800-616161.

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página