Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Secretaria de Educação Superior > Perguntas Frequentes > Prouni > ProUni tem bolsas em todas as áreas do conhecimento
Início do conteúdo da página

Candidatos a bolsas na França têm prazo até sábado

Termina no sábado, dia 10, o prazo para as inscrições no programa Capes/Brafitec, que oferece bolsas de estudos na França a alunos da área de engenharias. O programa busca criar e consolidar parcerias duradouras entre universidades brasileiras e francesas, por meio do intercâmbio de alunos de graduação. Além disso, torna viável o reconhecimento recíproco de créditos obtidos nas universidades parceiras e oferece oportunidades de prática profissional internacional.

Os interessados devem criar propostas de projetos nas especialidades das engenharias. O projeto selecionado receberá o montante anual de até R$ 120 mil para financiamento das missões de estudo e de trabalho na França. A missão de estudos pode durar um ou dois semestres, durante os quais o aluno receberá uma bolsa mensal de 600 euros, auxílio-instalação, passagem aérea e seguro-saúde mensal no valor de 70 euros.

O programa é uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) e a Conferência dos Diretores de Escolas Francesas de Engenheiros (Cdefi), com o apoio do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Educação Nacional do Ensino Superior e da Pesquisa da França.

As inscrições podem ser feitas na página eletrônica da Capes.

Cíntia Caldas

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página