Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Secretaria de Educação Superior > Perguntas Frequentes > Educação Superior > Perguntas frequentes sobre educação superior
Início do conteúdo da página

Especialista alemão em direito ambiental ministra curso na PUC-RS

O professor alemão Klaus Bosselmann, um dos principais especialistas internacionais na área de direito constitucional ambiental, ministrará aulas na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Constituição, direitos fundamentais e meio ambiente serão os temas do curso, financiado pelo programa Altos Estudos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC). As aulas terão início na quarta-feira, 23, e se estenderão até o dia 30.

O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC-RS, Ingo Wolfgang Sarlet, organizador do curso, explica que Bosselmann é reconhecido por dominar a relação dos direitos humanos e fundamentais com a proteção ambiental. Sarlet destaca ainda que a disciplina ministrada pelo professor alemão será mantida nos próximos semestres. Além disso, será criada a disciplina estado socioambiental.

A Escola de Altos Estudos foi criada em maio de 2006 para viabilizar a vinda ao Brasil de acadêmicos de alto conceito, com o indispensável suporte financeiro e técnico, para auxiliar no processo de integração nacional e internacional.

As inscrições para o programa Escola de Altos Estudos ficam abertas durante todo o ano. As instituições interessadas devem apresentar projetos que indiquem, entre outros pontos, o professor estrangeiro que pretendem convidar e seu currículo, o programa e o período do curso a ser ministrado, com duração não superior a 120 dias, além de uma estimativa inicial de orçamento.

Mais informações na página eletrônica da Capes.

Fátima Schenini

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página