Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Secretário de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC)

sec setec ariostoAriosto Antunes Culau

Atual secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, Ariosto Antunes Culau é economista de formação, pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), e servidor público federal de carreira no cargo de Analista de Planejamento e Orçamento do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Possui pós-graduação em Finanças Empresariais, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Administração Pública, pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape/FGV), e em Políticas Públicas e Governo, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Ariosto tem experiência nas áreas de planejamento, finanças e gestão pública, ocupando diversas funções na alta direção das administrações públicas federal e estadual. Atuou no governo do Rio Grande do Sul como secretário de Estado de Planejamento e Gestão, e no governo de Goiás, como superintendente do Tesouro Estadual.

No governo federal, exerceu a função de secretário de Orçamento Federal, subsecretário de Assuntos Econômicos e secretário-executivo adjunto do então Ministério da Fazenda. Antes de integrar a equipe do MEC, atuava como secretário de Gestão Corporativa do Ministério da Economia, tendo auxiliado na estruturação do novo Ministério.

X
Fim do conteúdo da página