Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Portaria define critérios para que secretarias peçam recursos
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Técnico em logística é o curso com maior oferta de vagas

  • Segunda-feira, 21 de julho de 2014, 19h09

O curso de técnico em logística, que aparece com o maior número de vagas nesta edição do Sistema de Seleção Unificada da Educação Tecnológica (Sisutec), está presente em 25 das 27 unidades da Federação. Apenas escolas e institutos dos estados do Pará e de Tocantins não abriram vagas.

O mapa do Sisutec traz 491 cursos técnicos em logística espalhados por municípios das cinco regiões e 40.712 vagas. Com 800 horas de duração, o curso prepara o profissional para uma série de atividades nos mais variados campos de trabalho. Na formação, o aluno vai estudar logística, gestão de pessoas, legislação e tributação em logística, estocagem, transporte e custos.

De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação, o profissional qualificado na área pode atuar em procedimentos de transporte, armazenamento e logística. Em uma empresa, pode executar e agendar programas de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. No exercício da profissão, o técnico colabora na gestão de estoques e presta atendimento a clientes.

O campo de trabalho do técnico em logística abrange instituições públicas, particulares e do terceiro setor.

As inscrições no Sisutec podem ser feitas até sexta-feira, 25, na página eletrônica do sistema. Para concorrer às vagas, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e ter obtido nota na redação que não seja zero. Todos os cursos técnicos desta edição somam 289.341 vagas. As aulas começam em agosto.

Ionice Lorenzoni

X
Fim do conteúdo da página