Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Alfabetização

MEC prorroga adesão ao programa Tempo de Aprender até 30 de abril

  • Quinta-feira, 26 de março de 2020, 17h01
  • Última atualização em Quinta-feira, 26 de março de 2020, 19h05

Iniciativa é voltada para o aperfeiçoamento, o apoio e a valorização de professores e gestores escolares nas práticas de alfabetização

Estados e municípios têm até o dia 30 de abril para manisfestar interesse em aderir ao programa Tempo de Aprender, do Ministério da Educação (MEC). A adesão pode ser realizada no site alfabetizacao.mec.gov.br. A previsão inicial era que o prazo terminasse no dia 31 de março.

Os secretários e dirigentes de educação terão que preencher um formulário com informações como CPF e e-mail. A iniciativa é voltada para o aperfeiçoamento de professores e gestores escolares do último ano da pré-escola e do 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Cerca de 1,8 mil estados e municípios já aderiram ao Tempo de Aprender, lançado no dia 18 de fevereiro pela Secretaria de Alfabetização do MEC. Construído com base na Política Nacional de Alfabetização, o programa é direcionado à aplicação de práticas baseadas em evidências científicas nacionais e internacionais que deram certo. A iniciativa traça um plano estratégico para corrigir a rota das políticas públicas de alfabetização no país.

Com orçamento de R$ 220 milhões, programa conta com quatro eixos que visam dar aos alunos, já nos primeiros anos de estudo, a formação básica necessária para que exerçam a cidadania e alcancem o sucesso profisisonal.

Saiba mais sobre o programa aqui.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): MEC , Tempo de Aprender
X
Fim do conteúdo da página