Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC libera R$ 742 milhões e totaliza 100% do orçamento para custeio de universidades e IFs
Início do conteúdo da página
Educação em direitos humanos

Vencedores recebem prêmio nesta quinta, em Brasília

  • Quinta-feira, 18 de novembro de 2010, 11h44
  • Última atualização em Quinta-feira, 18 de novembro de 2010, 11h44
Será entregue nesta quinta-feira, 18, em Brasília, o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos de 2010. Os dez projetos vencedores vão dividir R$ 100 mil. A solenidade de entrega será realizada às 19h, no Salão Azul do Hotel Nacional.

Organizado pelo Ministério da Educação e pela Organização dos Estados Ibero-Americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI), em parceria com a Fundação SM e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, o prêmio, bianual, foi criado em 2008, nas comemorações dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Ele surgiu para fortalecer as políticas públicas e o envolvimento do Estado em iniciativas de defesa e da garantia dos direitos humanos no Brasil, principalmente na educação básica e na superior.

Como reconhecimento da importância dos movimentos sociais, a edição de 2010 incorporou entre os premiados projetos de organizações não-governamentais. Também nesta edição, será outorgada menção honrosa a experiências de meios de comunicação com o uso de diferentes mídias.

Assessoria de Comunicação Social

Confira os projetos premiados

Assunto(s): direitos humanos , prêmio , OEI
X
Fim do conteúdo da página