Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Presidente assina regulamentação do Fundeb
Início do conteúdo da página
Pesquisas e dados

Brasileiros no Japão e na Suíça farão a prova do Encceja

  • Sexta-feira, 09 de setembro de 2005, 08h32
  • Última atualização em Segunda-feira, 04 de junho de 2007, 06h44

Nos dias 22 e 23 de outubro próximo, brasileiros no Japão e na Suíça realizarão o Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A aplicação das provas para aqueles que vivem fora do país e buscam a certificação de escolaridade é resultado da parceria entre os ministérios da Educação e das Relações Exteriores. Cabe ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC) organizar o processo.

Essa é a sexta edição do Encceja no Japão. Naquele país, é esperada a participação de aproximadamente mil pessoas nas provas em cada uma das disciplinas dos ensinos fundamental e médio. Matemática é a mais procurada pelos brasileiros residentes no Japão para os exames do ensino fundamental. No ensino médio, a maior procura recai em ciências da natureza.

Na Suíça, a prova será aplicada pela primeira vez, em caráter experimental. Espera-se estender a oportunidade aos brasileiros que moram na Europa, já que a Suíça tem localização estratégica e fácil ligação com os demais países. (Assessoria de Imprensa do Inep)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página