Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Ministro destaca proposta do MEC a prefeitos e parlamentares do RS
Início do conteúdo da página
Pesquisas e dados

Definidos os locais de prova do Enade 2006. Veja na Agenda.

  • Sexta-feira, 03 de novembro de 2006, 06h33
  • Última atualização em Terça-feira, 22 de maio de 2007, 10h59

Pré-vestibular para surdos

Rio

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines/MEC) prorroga as inscrições do pré-vestibular para surdos. Os estudantes interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 7 de novembro.

As provas ocorrerão nos dias 9 e 10 de novembro, no Rio de Janeiro. As inscrições, assim como o curso, são gratuitas e devem ser realizadas na sede do Ines, na Rua das Laranjeiras, 232, sala 44 – Laranjeiras, Rio de Janeiro (RJ).

Telefone para contato: (21) 2285-7546, ramal 108.


Enade 2006

Brasília

Os estudantes selecionados e voluntários para participar do Enade 2006, assim como os faltosos em 2004 e 2005, podem verificar o local de provas na página eletrônica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).

O exame será realizado em 12 de novembro, a partir das 13h (horário de Brasília). Neste ano, serão avaliadas 15 áreas de conhecimento: administra-ção, arquivologia, biblioteconomia, biomedicina, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, música, formação de profes-sores, psicologia, secretariado executivo, teatro e turismo.


Redação para jovens

Brasília

O Fundo de Participação das Nações Unidas (Unfpa), em parceria com movimentos jovens e outras instituições, lançou concurso de redação para jovens entre 15 e 24 anos, com o tema: O que é preciso fazer para melhorar as condições de vida dos jovens?

O concurso faz parte de uma campanha de mobilização de jovens intitulada EXPRESSA! Os vencedores serão premiados com dois ipods e um discman.

As redações devem ser enviadas até o dia 20 de novembro para a página eletrônica.

Juventude e meio ambiente

Brasília

Começou na quinta-feira, 2, e vai até a próxima terça-feira, 7, em Brasília, o 3º Encontro da Juventude pelo Meio Ambiente. O evento, promovido pelos mistérios da Educação e do Meio Ambiente, busca consolidar as ações do Programa Juventude e Meio Ambiente e o processo desencadeado pelas Conferências Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente desde 2003.

O encontro ocorre na Academia de Tênis, no Setor de Clubes Sul − Trecho 4, conjunto 5, Brasília (DF).

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página