Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC firma convênio com SBPC
Início do conteúdo da página
Diversidade

Saberes da Terra aprova 12 projetos

  • Quarta-feira, 21 de dezembro de 2005, 13h04
  • Última atualização em Quarta-feira, 30 de maio de 2007, 04h55

O programa Saberes da Terra aprovou 12 projetos, dos mais de cem recebidos. Provenientes de todas as regiões do país, eles vão beneficiar mais de cinco mil estudantes em 12 estados. A maioria dos projetos está vinculada às secretarias estaduais de educação, à União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a associações de municípios.

O Saberes da Terra é um programa nacional de educação de jovens e adultos que busca fortalecer e ampliar o acesso e a permanência de jovens agricultores e familiares no sistema formal de ensino. O programa também oferece oportunidades de elevação de escolaridade, qualificação social e profissional e o desenvolvimento da solidariedade e da cidadania. É desenvolvido em parceria com estados e municípios, com a participação efetiva de organizações não-governamentais e movimentos sociais do campo.

Projetos – A comissão que analisou os projetos sugeriu a unificação das propostas enviadas pela Undime/PR e pela Associação de Municípios de Cantuquiriguaçú (PR). O mesmo aconteceu com aqueles enviados pela Secretaria Estadual de Educação de Santa Catarina (Seduc/SC) e pela Associação de Municípios da Região Serrana (Amures/SC). Também foi recomendada a unificação de 17 projetos enviados por prefeituras do Pará ao projeto da Undime/PA, que já os citava como partícipes. Confira como ficou a relação final.

No Ministério da Educação, o Saberes da Terra é desenvolvido pelas secretarias de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) e de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), em parceria com os ministérios do Desenvolvimento Agrário e do Trabalho.

Repórter: Sonia Jacinto

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página