Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Governo amplia programa para aquisição de ônibus e construção de quadras
Início do conteúdo da página
Confintea

Acompanhe debate sobre educação de jovens e adultos

  • Quinta-feira, 10 de setembro de 2009, 18h54
  • Última atualização em Quinta-feira, 10 de setembro de 2009, 19h05
Estudantes, professores e demais interessado poderão acompanhar ao vivo, pela internet, o debate “Direito a aprender ao longo da vida: desafios frente à diversidade“, que ocorrerá nesta quinta-feira, dia 10, entre 19h e 22h30, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém.

As discussões precedem a realização da Conferência Internacional de Educação de Adultos - Confintea VI, que também será em Belém, de e 4 de dezembro.

Participam dos debates desta quinta especialistas internacionais, da Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco) e do Ministério da Educação, além de membros do Conselho Consultivo da Confintea.

O Conselho Consultivo é responsável por definir os temas que serão discutidos na conferência, que só ocorre a cada 12 ou 13 anos. O grupo permanece em Belém até sexta-feira, dia 11, para definir detalhes da realização da conferência.

A Confintea reunirá representantes de governos e entidades não-governamentais de todo o mundo para discutir políticas e promoção da aprendizagem de adultos em âmbito global.

Maria Clara Machado
X
Fim do conteúdo da página