Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Abertas inscrições para curso de pós-graduação na Fundaj
Início do conteúdo da página
Educação de jovens e adultos

Projetos para educação de jovens e adultos são premiados

  • Quarta-feira, 30 de agosto de 2006, 15h55
  • Última atualização em Quarta-feira, 13 de junho de 2007, 04h47

A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC) anuncia na noite desta quarta-feira, 30, os ganhadores da medalha Paulo Freire de 2006, no teatro do Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A solenidade será realizada durante a cerimônia de abertura do 8º Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos.

Para a concessão da medalha, foi avaliada a contribuição dos projetos de alfabetização de jovens e adultos para a redução dos índices de analfabetismo. Os outros critérios são a adoção de práticas inclusivas de qualidade, a busca da continuidade do aluno e se colaboram para a mobilização nacional em prol da universalização da alfabetização e educação de jovens e adultos.

Dos dezesseis projetos recebidos pela Secad, oito foram pré-selecionados por técnicos que realizaram visitas no local. A comissão é formada pelos representantes da Comissão Nacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (Cnaeja), Célio da Cunha (Unesco), Maria América Assis de Castro (Consed), Edna Castro de Oliveira (fóruns de EJA) e Timothy Denis Ireland (Secad).

A comissão levou em consideração os critérios de distribuição regional e tipo de entidade. E decidiu propor a entrega de cinco medalhas Paulo Freire em 2006 para os seguintes projetos: Projeto Sesc Ler no Amazonas (AM), Projeto Sal da Terra: Educação e Solidariedade (PB), Projeto Nunca é Tarde para Aprender, do Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá (DF), Programa AJA-Expansão, da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (GO), e Projeto Alfabetiza Santa Catarina, da Secretaria de Estado, Educação e Inovação de Santa Catarina (SC).

Além dos prêmios, a comissão concedeu três menções honrosas aos seguintes projetos de alfabetização: Projeto Sesc Ler na Paraíba (PB), Projeto da Escola Estadual de Ensino Fundamental João Carlini (RS) e Projeto Como Diz o Ditado, do Centro Municipal de Educação do Trabalhador (RS). (Assessoria de Imprensa da Secad)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página