Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Agência internacional divulga cooperação Brasil-Angola
Início do conteúdo da página
Educação especial

Agência internacional divulga cooperação Brasil-Angola

  • Quarta-feira, 26 de abril de 2006, 13h18
  • Última atualização em Quinta-feira, 24 de maio de 2007, 05h17

A agência internacional de notícias Lusa (Portugal) informou que o governo brasileiro começou a cooperar com Angola em iniciativas voltadas para a educação de deficientes auditivos. O Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) – segundo o veículo europeu, cuja informação também foi divulgada pelo sítio brasileiro UOL – concederá bolsas de estudos aos angolanos para a formação de educadores especializados no atendimento a crianças e adolescentes com limitações ou ausência de audição.

Em entrevista à Lusa, a diretora do Ines, Stny Basílio dos Santos, ressaltou que a colaboração brasileira responde a um pedido de ajuda feito pelo governo angolano. O Brasil já enviou, também, DVDs, vídeos e CD-ROMs com histórias e materiais pedagógicos que facilitam o aprendizado e não dependem de informações auditivas.

De acordo com o Ines, os dois países ainda negociarão a ampliação e o estabelecimento de diretrizes para a elaboração de um plano de cooperação para contribuir com a educação de deficientes auditivos angolanos.

Manuel Martínez

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página